FAX: 63 3413 7800  SAC | CALL CENTER : 0800-6427878

5 cursos gratuitos para empreendedores

Relacionar cinco cursos gratuitos para empreendedor é uma tarefa bastante difícil. Obter êxito na qualidade da realização deve ser tomado como grande feito.

Pode parecer que tal afirmação se dá em consequência da escassez de opções, porém essa é uma expressão equivocada. Na verdade, a boa notícia é que o mercado oferece ótimas e fartas opções para quem está em busca de cursos gratuitos para empreendedor.

São tantas, que escolher cinco é quase um pecado.

Por outro lado, entretanto, o objetivo aqui é proporcionar um guia de cursos que se complementem quanto ao conteúdo, oferecendo uma abrangência de abordagens e conhecimentos, possibilitando que você possa ampliar a visão do seu próprio negócio.

A grande verdade é que raramente temos uma visão satisfatoriamente abrangente do nosso negócio, e estar em constante estado de alerta e busca por respostas e novos conhecimentos é o caminho mais indicado para não perdermos nossas perspectivas de vista.

cursos gratuitos para empreendedorCursos gratuitos para empreendedor que você deve fazer.

Sendo assim, elencamos alguns cursos que são complementares, aos quais você terá acesso gratuitamente.

Esses cursos, provavelmente, não entregarão todas as respostas que você procura. Talvez acabem criando novas perguntas em sua mente. Não se preocupe, isso é ótimo. Se as dúvidas aparecem, é porque sempre estiveram ali. Ao ter ciência delas, estará mais próximo das respostas.

 

1 – Marketing Digital para Empreendedores.

(endeavor.org.br/cursos/marketing-digital-empreendedores/ )

Esse curso é oferecido pela Endeavor Brasil e trata do tema da atualidade no mundo dos negócios. A proposta é fazer com que você entenda o que é, quais são os benefícios de incorporar o marketing digital à sua estratégia de negócios e como fazê-lo.

 

2 – Finanças Básicas para Empreendedores.

(endeavor.org.br/cursos/financas-basicas-empreendedores/ )

Esse é outro tema essencial, porque muitas empresas acabam naufragando por causa da má gestão financeira. Esse curso mostra como fazer a análise, o planejamento e o controle financeiro, que são os três elementos vitais da gestão das finanças da empresa.

 

3 – Gestão de Desenvolvimento de Produtos e Serviços.

(veduca.org/p/gestao-de-desenvolvimento-de-produtos-e-servicos)

Esse é mais um dos cursos para empreendedor que você deve fazer. Embora gratuito, é bastante abrangente, com carga de 45 horas.

Além disso, é complementar aos dois anteriores, pois leva você a viajar pelas diversas fases, implicações e componentes do desenvolvimento de produtos e serviços. Esse curso mostra quais são os métodos a serem aplicados para tirar a ideia do papel e levá-la até o cliente.

 

4 – Sustentabilidades na empresa.

(www5.fgv.br/fgvonline )

Essa é uma disciplina essencial para empreendedores que desejam estar conectados com seu tempo. É preciso conhecer, não só porque a sua empresa pode se engajar nessa luta pela defesa do meio ambiente e preservação dos recursos naturais, mas também como você vai descobrir que ela pode se beneficiar bastante das políticas de sustentabilidade implementadas.

 

5 – Empreendedorismo no Brasil.

(http://www.inead.com.br/curso/20/empreendedorismo)

Esse curso é fundamental para os iniciantes. Ao contrário dos cursos para empreendedor já apresentados, esse curso do INEAD oferece uma visão abrangente dos elementos principais de um negócio, como os fundamentos financeiros, o conceito do negócio, o plano de marketing, a pesquisa de mercado e outras abordagens estratégicas, que ajudam a formar uma visão holística e estratégica, fundamental para o sucesso do empreendedor.