FAX: 63 3413 7800  SAC | CALL CENTER : 0800-6427878

Aprenda como definir seu fornecedor de moto peças

Se você está pensando em montar uma loja ou está em busca do melhor fornecedor de moto peças para o seu varejo, é preciso prestar atenção em alguns pontos importantes.

Antes de escolher o seu fornecedor de motopeças, é necessário ter em mente que tipo de serviço você quer oferecer aos seus clientes.

É de se imaginar que você pretenda ter uma prateleira capaz de atender a todos os clientes.

Afinal de contas, todos nós sabemos que o cliente cria certa lealdade com lojas que apresentam um alto nível de eficiência, se ele sempre encontra o que quer, com boas condições de pagamento e um atendimento de alto nível, não terá razão alguma para procurar a concorrência.

Para que possa oferecer essas condições no seu balcão, a forma como você escolhe o seu fornecedor de autopeças é de suma importância. Na verdade, o correto é falar, fornecedores.

Poder de barganha é eficiência no abastecimento

Para que você possa sempre ter os produtos disponíveis para seus clientes, é fundamental ter uma política de abastecimento bem planejada e organizada.

O ideal é construir um bom relacionamento com vários distribuidores, de modo a evitar problemas de abastecimento no estoque e na prateleira. A falta de produtos cria uma situação desfavorável para a sua motopeças, dando oportunidade para o concorrente tomar seu cliente, e também, perder vendas.

Ter mais de um fornecedor de moto peças é fundamental também para que você tenha poder de barganha.

É só imaginar como funcionaria um mercado em que você tivesse várias lojas e um só distribuidor.

Ele acabaria impondo o preço de dele, aumentando o seu custo com mercadorias e subindo o preço para o consumidor final.

Da mesma forma, procurar fornecedores que ofereçam boas condições de pagamento é importante para espelhar essas condições no atendimento ao consumidor, além de ser saudável para o fluxo de caixa da sua motopeças.

fornecedor de motopeças

Como escolher o fornecedor de motopeças de confiança

Diversificar os fornecedores não significa, entretanto, que você não deva ter um fornecedor de confiança, aquele com quem você faz mais negócios.

Certamente, ao ter um maior volume de transações com determinado distribuidor, será interessante no sentido de obter sempre melhores condições de pagamento, descontos e escala.

Esse fornecedor de motopeças deve trabalhar com todas as marcas, oferecer peças de qualidade, ter pontualidade na entrega, assim como preços e condições de pagamento competitivas.

Se esse distribuidor não reúne todas essas qualidades, escolhê-lo para principal fornecedor vai precarizar o serviço que você presta ao cliente, correto?

Sede SIM Distribuidora – Araguaína/TO

A SIM Distribuidora é um dos maiores fornecedores de motopeças do norte do Brasil e reúne todos os atributos dos quais falamos, razão pela qual você deve considerar ter a SIM como seu principal parceiro de negócio.

Além de tudo, a SIM investe em relacionamento com seus clientes do varejo, oferecendo conteúdo de interesse de quem é tão apaixonado por motos que escolheu trabalhar com isso. É a forma de fazer clientes, parceiros de toda hora.